segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Doula querida

Não poderia deixar de mencionar a importância da nossa doula Cris de Melo. Desde o começo desejava que meu parto fosse natural e sem intervenções, queria sentir e estar ativa durante a chegada do nosso amorzinho. Além do curso de gestantes do HU que recomendo muuuuito, li o livro do Parto Ativo - Janet Balaskas e procurei doulas, entrei em contato com algumas, mas com a Cris o feeling foi imediato, e realmente foi como imaginava, queria alguém pra dar apoio moral, massagens e exercícios, e de brinde ainda filmou o parto, hehehe. Porque sabia que o pai, atrapalhado do jeito que é não ia dar conta de tudo...Tivemos uma consulta pré-parto onde vimos vídeos e conversamos sobre o momento. No dia do parto chegamos juntos, eu e Leo, a Cris e Dr. Marcos, todos soridentes e tranquilos para aquele momento tão especial.
Meu trapalho de parto foi bem ativo e tranquilo... a bebê estava alta e as contrações seguiam como esperado, fizemos vários exercícios e massagens para aliviar as dores. Quando estourou a bolsa, ela me tranquilizou, pediu pra avisar o médico e esteve ao lado sempre, e me dizia palavras de incentivo. Depois do parto me ajudou no banho e me acompanhou a tarde toda. uma semana depois fez uma visita em casa e conversamos bastante.

Cris, obrigada por ajudar a Aline chegar da maneira mais linda possível, como eu sonhava.

Um comentário:

  1. Querida, muito obrigada pelo carinho, por me deixar participar desse momento incrivel!!! Vcs estarão para sempre no meu coração, contem comigo sempre!!! Bjao
    Cris, uma doula chorona e emocionada!

    ResponderExcluir